The Barkley Marathons: a corrida mais difícil do mundo

The Barkley Marathons: a corrida mais difícil do mundo

Para muitos, um Ultraman é a prova mais difícil que você pode competir. Para outros, seria competir em uma Olimpíada. Mas depois de assistir o documentário “The Barkley Marathons: the race that eat its young” (Maratonas Barkley: a corrida que come seus novatos, em tradução livre), lançado em 2014 e disponível na Netflix, você vai concordar que a Barkley é a mais difícil de todas. Confira no trailer!

A corrida foi inspirada em uma fuga histórica da prisão, como uma prova de resistência em cinco voltas que terminam todas no mesmo portão amarelo. O trajeto não é demarcado, os corredores saem apenas com um mapa e uma bússola para se guiar. No caminho, são espalhados livros que os corredores devem arrancar as páginas correspondentes ao seu número de peito. As cinco voltas do trajeto são realizadas uma seguida da outra, não deixando tempo para o atleta dormir. São quase 200 Km que precisam ser completados em até 60 horas.

O trajeto da Barkley passa por subidas íngremes, rios, espinhos e até mesmo por baixo de uma prisão. Somando-se as subidas e tecidas, a prova é equivalente a subir e descer o Monte Everest.

Em 25 anos, apenas 10 corredores conseguiram chegar ao fim. No documentário nós conhecemos novos corredores, conhecemos seus desafios e torcemos muito.

O filme ganhou diversos prêmios pela qualidade de sua produção.

Assista e você com certeza ficará inspirado a participar de uma aventura! Só para dar mais vontade, segue abaixo o trailer estendido 😉




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *