Confira esses 5 itens na hora de comprar seus próximos tênis. Eles vão durar mais.

Confira esses 5 itens na hora de comprar seus próximos tênis. Eles vão durar mais.

Correr exige treino, perseverança e um belo par de tênis. Mas mais que bonitos, eles precisam ser confortáveis e seguros para sua corrida.

Quando você corre, você pisa no chão com uma força equivalente ao dobro do seu peso, por isso o amortecimento é tão importante.

Comprar um tênis de qualidade pode custar caro, mas vale a pena. Um bom tênis pode evitar que você tenha uma série de problemas no futuro. Por isso, quando for fazer sua próxima compra, preste atenção a esses pequenos detalhes. Eles garantem que seu novo par de tênis irá durar muito.

1 – O tênis tem espaço suficiente para os seus dedos. 

Nenhum calçado deve apertar o seu pé, mas isso é muito mais grave quando falamos de tênis de corrida. Durante o treino, os pés costumam inchar com o calor e o esforço, fazendo com que eles fiquem ligeiramente maiores. Tenha certeza que o seu novo par tem espaço e largura suficiente para dedos e pés inchados.

2 – Sem costuras no peito do pé. 

Costuras vão raspando no pé e podem machucar, ou mesmo causar furos no calçado. Opte por um modelo com a parte de cima bem macia, que praticamente abrace o seu pé.

3 – Com o arco correto. 

O arco do tênis deve contornar o formato do seu pé. Sempre experimente seu calçado antes de comprar e verifique se ele está totalmente confortável.

4 – Precisa ficar firme no calcanhar 

Tenha certeza de que o seu tênis está firme no calcanhar. Vista os dois pés e caminhe pela loja. Se possível, dê até uma corridinha.

5 – Precisa ser firme, mas também flexível. 

Mesmo que uma palmilha mais macia pareça uma boa ideia, uma mais firme (mas com um bom sistema de amortecimento) previne melhor as lesões causadas por impacto. Por outro lado, o seu tênis como um todo precisa ser flexível. Prove-o e estique a ponta do pé no chão. Tenha certeza que o modelo consegue acompanhar todos os movimentos do seu pé.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *