Comprometa-se de uma vez por todas com a corrida

Comprometa-se de uma vez por todas com a corrida

Uma das suas promessas de ano novo foi ser mais fitness? A corrida é um ótimo caminho.

Mas se você é daqueles que adoram correr mas não conseguem treinar com a frequência que gostaria, está na hora de você se comprometer de uma vez por todas com a corrida!

O segredo para conseguir manter a regularidade dos seus treinos é firmar um verdadeiro compromisso com a corrida. Faça desse tempo algo precioso, um tempo exclusivamente seu, que não pode ser tomado por nenhuma outra tarefa. É comum nós deixarmos de correr porque precisamos trabalhar até mais tarde, porque um amigo convidou para aquela saidinha ou porque você simplesmente está cansado.

Mas esse tempo acabou! Tenha com a corrida a mesma seriedade que você tem com seu trabalho. Você apenas deixa de ir ao seu trabalho em situações extremas, não é? Faça o mesmo com seus treinos! Coloque-o na agenda, já pensando em todos os seus outros compromissos e cumpra o combinado. Com o tempo, vai ficar cada vez mais automático negar aquele choppinho que resolveram tomar bem na hora do seu treino. (E você sempre pode ir beber – com moderação – depois)

Outra dica importante é a regra dos três dias: nunca, em hipótese alguma, fique mais de três dias sem treinar. Assim, você não perde o ritmo e mantém seus treinos sempre em dia.

Faça de 2017 o melhor ano para a sua corrida! ♥

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *