Bolt confirmado para Ostrava 100m

Bolt confirmado para Ostrava 100m

O campeão olímpico Usain Bolt, vai fazer uma das últimas aparições de 100m de sua carreira no Golden Spike em Ostrava, República Tcheca, em 28 de junho, anunciaram os organizadores da reunião da IAAF World Challenge.

“A competição de  Golden Spike em Ostrava é sempre uma das primeiras competições  que coloquei no meu diário todos os anos e estou feliz em anunciar que irei competir pela nona e última vez em 28 de junho deste ano”, disse Bolt. “Eu acho que foi a primeira prova profissional que me convidou para correr no início da minha carreira e é apropriado que eu devesse voltar na minha temporada final”, completou.

O evento deste ano, a 56ª edição, marcará a quinta competição de 100 metros de Bolt em Ostrava. Ele também correu três vezes nos 200m e uma vez nos 300m, ganhando em cada ocasião.

“Nós estamos discutindo a nona aparição de Ostrava do atleta mais procurado do planeta desde seu último triunfo nos Jogos Olímpicos no Rio, e neste fim de semana ele finalmente confirmou que ele está pronto para correr e que quer vir ao seu favorito Ostrava “, Disse Miroslav Cernosek, chefe da agência organizadora da reunião. “O recebemos aqui pela primeira vez como um filho desconhecido e promissor da Jamaica, e vamos dizer adeus a ele como a maior estrela do atletismo mundial”.

Bolt é o oitavo campeão olímpico de 2016 confirmado para a competição deste ano.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *